Fashion Files: aprenda a usar a estampa vichy

Talvez você não conheça esta estampa pelo nome, mas não vai demorar muito para você reconhece-la. O vichy é um tipo específico de xadrez com quadros pequenos que, apesar de não fazermos muito, sempre nos remete a toalhas de piquenique.

vichy destaque

Graciosa, nem precisamos falar que é uma estampa clássica do estilo mais romântico, ladylike. Tanto que eu me surpreendi ao constatar que não tenho uma única peça de quadradinhos. Ontem mesmo me apaixonei por uma camisa em vichy verde claro: estou pensando nela até agora, e acho que vou acabar voltando na loja para comprar…

A estampa vichy ganhou o mundo em 1959, no segundo casamento da atriz de Brigitte Bardot. Olha só o vestido de noiva dela:

bb

Como eu amo esse vestido…BB arrasa!

Ao mesmo tempo em que se tornou símbolo do romantismo, o xadrez vichy também foi associado ao universo pin-up. Quem também amava a estampa era Amy Winehouse.

amy01

Saudades Amy 😦

Como é uma estampa discreta, funciona bem em acessórios, como bolsas e cintos. Nas roupas pedem para ser o ponto focal do look, então invista em combinações com peças em cores claras ou neutras, como preto e azul marinho.

vichy com preto ODR

Look da coleção Primavera/Verão 2014 de Oscar de la Renta…amor puro…

Se quiser combinar o xadrez vichy com outra estampa, aposte nos poás ou até mesmo no floral, sempre usando cores que combinem entre si. É uma estampa que também vai super bem quando combinada com jeans; se for de cintura alta, melhor ainda!

alexa chung

Alexa Chung simples e diva ao mesmo tempo

É isso! Você curte essa tendência? Já montou looks com o xadrez vichy? Comente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s