Fashion Chronicles: Meghan Trainor, polêmicas e saias rodadas

Sim, essa música ficou na sua cabeça por algumas semanas depois que você a ouviu no rádio pela primeira vez.

Apresento-lhes Meghan Trainor! Essa americana de apenas 21 anos dominou as paradas no ano passado com o hit All About The Bass, que ficou em primeiro lugar no ranking da Billboard por semanas a fio. Já havia gostado da canção desde as primeiras vezes que ouvi, mas me apaixonei mesmo foi pelo estilo de Meghan.

meghan-trainor-backstage-2014-iheartradio-excl-billboard-650

Completamente ladylike, Meghan cansou de se esconder atrás de roupas escuras só porque é gordinha. Modelos acinturados e cores candy fazem parte dos seus looks tanto nos palcos, quanto nos clipes, quanto na vida. Ela também investe bastante em detalhes românticos, como renda e estampas florais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Antes usado para se esconder, agora o preto é usado de maneira divertida por Meghan, como no look abaixo:

meghan-trainor-ama-2014-billboard-650

Quanto ao talento musical, vale a pena conhecer melhor o trabalho da cantora. As músicas com pegada pop clássica poderiam tranquilamente ser ouvidas numa sorveteria dos anos 50, enquanto você espera sua banana split ficar pronta.

baskin-robbins-banana-split

 

Ai que delícia…até abriu o apetite agora…

Só que na semana passada uma das músicas – e respectivo videoclipe – de Meghan Trainor despertou a ira de algumas garotas por aí. O clipe em questão é Dear Future Husband, que você pode assistir abaixo:

Pois bem: Meghan aparece como dona de casa em busca do marido ideal. Tentando cozinhar, limpando o chão, essas coisas. Algumas mulheres por aí ficaram revoltadas com a postura “mulher frágil” que Meghan passa no vídeo, achando que além de sua música ter um pé nos anos 50 essa característica também se aplicava à personalidade e mensagem que a cantora passava na canção. Chamaram a cantora de sexista e anti-feminista.

meghan trainor dear future husband frame

Aí vocês já imaginam: o time dos revoltados entrou em pé de guerra com o time dos fãs de Meghan. Uma enquete do Buzzfeed me deixou mais calma, comprovando que 39% dos internautas simplesmente achavam que as pessoas precisavam se acalmar e não ficar procurando pêlo em ovo.

Sugiro que você, querido (a) leitor (a), que clique aqui e acompanhe ao clipe prestando atenção à sua letra (nesse link você também consegue ver a tradução da música, tá?). Assim você tira as suas próprias conclusões. Quanto a mim, sinceramente achei fogo de palha, além de crer que uma garota não é nada anti-feminista ou sexista quando canta “você trabalha de 9h às 17h / mas, querido, eu também / então não pense / que eu ficarei em casa fazendo tortas de maçã”.

 

E você, gosta do trabalho da Meghan Trainor? Conheceu agora? Curtiu músicas e looks? Comente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s