Fashion Files: a camisa branca ideal para você

Aqui no Além das Tendências não tem Dia da Mentira! Aqui a gente mostra que tem camisa branca diferente e ideal para tudo quanto é tipo de corpo! Aqui é animação!

815a9406999d6f699bc3e9cb6f3704b7

Alô? Carol? Pare com essa agitação toda vai? É semana santa, pegue mais leve…

Então vamos lá, camisa branca: básico eterno do guarda-roupa (tanto feminino quanto masculino), ela é a peça-chave para um inverno cheio de estilo. Fora que dá para usar desde a meia estação, já que ela tem a maravilhosa propriedade de combinar com tudo e com todos os estilos (sim, até com você que acha que camisa não combina com você).

Adequar a peça ao seu estilo é mais simples do que encontrar aquele modelo que cai perfeitamente no seu corpo. E é para isso que estou aqui. Vambora?

Se você tem…

– ombros largos: a ideia nesse caso – que por acaso é o meu caso com o perdão da repetição de casos – é trazer o foco do look para o centro, desviando a atenção dos ombros. Afinal de contas, a cor branca já dá aquela ampliada na silhueta, e convenhamos: você já não precisa disso. Camisas brancas com algum detalhe na gola (aplicações ou aqueles modelos que fecham em laço) são boas saídas, já que trazem o foco para o seu colo. Combinar a camisa com uma gargantilha incrível também ajuda.

ombros largos

– quadris largos: a camisa branca é sua melhor amiga! A cor ajuda a equilibrar sua silhueta, ampliando a parte de cima e deixando-a proporcional aos seus quadris. Faça a fina e arrase no look preto e branco, combinando sua camisa branca (que pode ter bolsos ou não, você escolhe) com uma parte de baixo preta, calça ou saia em A.

quadris largos

– barriguinha: deixe um ou dois botões abertos na parte de cima, criando uma gola V na sua camisa. E experimente vários modelos antes de escolher a ideal: verifique se não sobra nenhum “espacinho” entre os botões. Sua camisa tem que cair como uma luva, por mais que você não a use nas mãos…

barriguinha

– muito busto: sua camisa branca ideal tem dois truques. O primeiro é não ter bolsos, pois eles adicionariam volume a uma área que já tem bastante, certo? O outro pode parecer bobo mas não é: use sua camisa com as mangas dobradas na altura dos cotovelos, combinada com pulseiras ou um relógio incrível. Isso desvia a olhar para a parte inferior do seu tronco.

muito busto

– tem? Na verdade você não tem curvas!: calma garota, que tudo tem solução! Ao contrário de quem tem muito busto, você pode e deve abusar das camisas com bolsos. Sobreposições também podem ajudar, como usar um top com a camisa aberta (não daqueles tops que deixam você reta, hein? Melhor uma regata que aguente um sutiã bom por baixo).

sem curvas

Quero ver todo mundo de camisa branca no look de trabalho amanhã! Nem me venha com #partiuferiado entenderam? Se a preguicinha estiver te impedindo de usar sua criatividade, vai lá na página do Além das Tendências no Pinterest e se inspira. Depois volta aqui para me contar como você usou a camisa? 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s