Fashion Chronicles: Páscoa OU Aquela época em que sua mãe escolhia suas roupas

Em busca de inspiração para um texto de Páscoa, comecei a navegar pela internet afora e fui parar no Huffington Post, mais especificamente em um texto escrito por Brie Dyas no qual ela relembra a infância, quando logo no começo de março ela saia com a mãe em busca da “roupa de Páscoa”. O look para a data comemorativa envolvia um vestido ou conjuntinho, combinados com meia-calça branca (quem nunca?), sapato e chapéu.

s-EASTER-OUTFIT-large

Olha só o look da Brie em uma Páscoa qualquer dos anos 1980. Demais, né?

Ela observa que hoje em dia não se tem mais essa preocupação com a roupa para vestir na Páscoa e o quanto isso tem a ver com a diferença entre nossas mães escolherem nossas roupas e a autonomia que as crianças e pré-adolescentes tem hoje para escolher o que querem vestir, muitas vezes versões menores (e até mais bonitas) de roupas de adulto.

Pensando nisso, lembrei de algumas fotos da infância. E o quanto as roupas que minha mãe escolhia tiveram certa influência na maneira como eu me visto hoje. Mamãe adorava me vestir com vestidos, conjuntinhos, ou saia com blusa, ou jardineiras. Sempre com meia, curtinha ou comprida, e sapato fechado. Se você convive comigo diariamente, sabe que eu continuo nessa linha – dadas as devidas proporções, claro!

IMG_1514

Sim, essa sou eu ❤

Uma coisa é fato: quando a gente chega a uma certa idade, normalmente por volta dos 13 anos, nos achamos grandes demais para acatar as escolhas feitas por nossas mães. A gente cresce e se revolta. A bonequinha das fotos acima se transformou na adolescente de calças cargo de cintura baixa, combinadas com T-shirt, All Star ou coturno. Dá para imaginar?

Mas o tempo passa, e essa passagem faz um bem danado. A gente renova as ideias e o guarda-roupa, o estilo vai mudando, pegando o que funcionava na infância e na adolescência e fazendo uma releitura.

Que tal aproveitar o domingo de Páscoa para rever fotos antigas? Você pode encontrar referências de estilo onde nem imagina…

IMG_1515

Mais um shoot com look by mami, que provavelmente estava atrás da câmera nessa foto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s