Me conta: você usa mochila?
Pergunto porque a bolsa é a grande queridinha deste ano, em diversas versões e para todas as situações. Sim, até para ir ao trabalho ela funciona; basta escolher o melhor modelo 😉
Carregamos nossas mochilas nas costas há anos. Lá na década de 1980 (sempre!), dona Miuccia Prada (sempre, sempre!) colocou as mochilas de náilon na passarela. E, como tudo o que Miuccia toca vira ouro, as mochilas passaram de bolsas práticas de viagem para acessório com pegada fashion, o que só se intensificou nas décadas seguintes.
E convenhamos: além de termos modelos lindos a disposição, elas nos proporcionam maior conforto, já que distribuem melhor o peso que carregaríamos em apenas um ombro. Quer tendência melhor do que aquelas que fazem bem para a saúde da sua coluna?!
Se você ainda não tem a sua mochila, separei algumas sugestões para te inspirar a carregar a sua em qualquer situação:
– para estudar: basta pensar em mochila para relembrarmos os tempos da escola (inclusive aquela fase em que você se achava “muito adulto” para andar de mochila e preferia levar apenas o fichário. Até que viu que isso era um pouco desorganizado). Sim, organização! Mochila para estudar tem que ser resistente e cheeeia de bolsos e compartimentos, para levar livros, cadernos, estojo e outras bugigangas escolares que a gente ama.
– para trabalhar: acredite, a mochila vai muito bem ao trabalho sim! Basta escolher um modelo que lembra mesmo uma bolsa, sem muitos bolsos e de algum material nobre, como couro. Para dar uma animada, que tal apostar em uma cor divertida?
– para academia ou prática de esportes em geral: esse é o primeiro modelo que nos vem a mente quando pensamos em mochila. Quando o assunto é esporte, a bolsa precisa ter também compartimentos práticos, além de ser feita de tecido impermeável. Só quem já colocou uma toalha molhada em uma bolsa de camurça sabe do que eu estou falando…
– para viajar: alô mochileiros de plantão! Aqui resistência é a palavra de ordem; ter compartimentos para poder separar roupas de produtos de higiene também vai muito bem. Ninguém quer que um shampoo estoure por acidente em todas as suas roupas, certo?
Tomou coragem para voltar a usar mochilas? Nunca deixou de usá-las? Comente!