SPFW Verão 2016: o primeiro dia em cinco acessórios

E começou o São Paulo Fashion Week, minha gente! Deram uma olhada no que foi apresentado no primeiro dia de desfiles? Não? Então vem comigo que o resumo aqui é rápido e preciso! Todos os dias escolherei um acessório de cada desfile para contar de onde vieram as inspirações das marcas – e para você já ir pensando quais delas combinam com seu futuro guarda-roupa de verão 😉

Bora lá?

– o colar da Animale

A marca, que se inspirou no estilo esporte fino do café society (estilo de vida nova-iorquino da década de 1930, em que as pessoas usavam suas roupas mais luxuosas para jantar, jogar e dançar), trouxe esse colar statement para a passarela. Um colar forte, com personalidade. Sim, pode ser que você não saia com um desses na rua, mas já parou para pensar que um colar incrível muda toda a cara daquela blusinha básica do trabalho? #ficadica

colar animale

– o cinto duplo da Uma Raquel Davidowicz

Pode querer usar agora? Não vai dar para esperar o verão, minha gente! A cintura marcada já vai ser febre no inverno, e a Uma mostrou que ela vai continuar firme e forte quando a temperatura subir. A inspiração da marca foi a androginia e as peças roubadas do guarda-roupa masculino. Se essa é a sua pegada, se joga!

uma raquel

– os óculos escuros da PatBo

Ah, os anos 1960… Nenhum acessório arremata melhor o mood ladylike dessa década do que um bom par de óculos escuros. Os modelos da Ótica Ventura que acompanharam os looks criados por Patrícia Bonaldi são lindos sem ser açucarados demais. Ponto para eles!

detalhes-patbo-spfw-verao2016-011-654x985

– a mochila da TNG

Ah, os anos 1960 (de novo)… Só que aqui o clima é tropical: a TNG se inspirou no filme Blue Hawaii, estrelado por Elvis Presley, e em todo o universo havaiano. O resultado? Essa mochila estampada linda, que também é tendência desde já – falamos de mochilas faz pouco tempo, lembra?

tng-detalhes-spfw-verao2016-11-654x981

stitch gif

Sério, não tinha como não lembrar de Lilo & Stitch ❤

– as botas da Cavalera

Um dos desfiles mais esperados do dia, a Cavalera se inspirou no artesanal indígena, mais especificamente na tribo Yawanowá, que inclusive fez uma apresentação antes de os modelos tomarem a passarela – que na verdade era o Parque Villa Lobos. Para contrastar a vibe “bordados+patchwork” e relembrar a alma rock’n roll da marca, botas cheias de fivelas. Mas na cor do verão, claro.

detalhes-cavalera-spfw-verao2016-040-654x983

Gostaram? Ansiosos para o segundo dia de desfiles? Comentem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s