SPFW Verão 2016: dos maxibrincos ao salto transparente

E lá vamos nós para mais um dia de São Paulo Fashion Week!

e lá vamos nós

Que dia! Oito desfiles para inspirar a galera. E, de novo, vou resumir a inspiração de cada um deles a partir de um acessório de destaque. Começando com…

– o sapato da Paula Raia

Outro dia mesmo estava comentando sobre slow fashion e a estilista é uma das grandes representantes do movimento. Desfila só uma vez por ano (apenas Verão), faz as apresentações em sua própria casa, tudo ao seu devido tempo. Essa visão menos over faz com que os looks não tenham nenhum acessório a não ser os sapatos, minimalistas mas com muito apelo fashion.

paula raia sapato

– a bolsa da Osklen

Se na segunda-feira tivemos a Cavaleira buscando inspirações nas tribos indígenas, ontem foi o dia da Osklen. Trazendo referências da tribo Ashaninka, do Acre, um dos acessórios mais emblemáticos foi essa bolsa que, levada a tiracolo, remete ao tecido onde as mães índias levam seus bebês.

osklen bolsa

– a bolsa da Ellus

Bolsa de novo! A Ellus se inspirou no Marrocos para construir o seu verão, e essa bolsa que desfilou na passarela foi feita com o mesmo tecido dos famosos tapetes marroquinos, encomendadas diretamente com artesãos de lá. Lindas, não?

detalhes-ellus-spfw-verao2016-003-654x983

– os brincos da Água de Coco

Oba, moda praia! E que moda praia: elegante como só ela, a Água de Coco buscou inspiração nos diferentes tipos de renda produzidos pelo Brasil. Resultado: esse maxibrinco, que é grande sim, mas transmite uma leveza…

brincos agua de coco

– o tamanco da Lilly Sarti

Segunda-feira foi o dia dos anos 1960. Já ontem marcas como Lilly Sarti buscaram sua inspiração na década de 1970, aqui apresentado de maneira quase clássica, com referências ao estilo oriental. Mas o grande destaque foi o retorno definitivo dos tamancos. Quem curte?

tamanco Lilly Sarti

– a bolsa da Sacada

Sim, mais uma bolsa! A inspiração da Sacada vem do chamado futurismo retrô, da pop art e também da op art. Suas bolsas são como obras de arte sendo carregadas por aí. As alças são de acrílico transparente que já já aparece de novo em outro desfile…

Sacada bolsa

– os MAXIBRINCOS da Juliana Jabour

Isso sim é levar o maxibrinco a um outro nível… Também inspirada nos anos 1970, Juliana Jabour teve uma pegada mais hippie do que a Sacada. Os looks não poderiam ser melhor arrematados do que na companhia desses brincos pra lá de chamativos!

detalhes-julianajabour-spfw-verao2016-009-654x435

– o sapato da Triya

Salto transparente alert! Salto transparente de acrílico alert! Sim, ele está de volta (afinal de contas ele não ia deixar o tamanco voltar sozinho, não é mesmo?). Inspirada nas sereias e também no universo do surf, os sapatos casaram bem com as estampas da marca, sem brigar com elas, mas chamando minha atenção..

detalhes-triya-spfw-verao2016-0461-654x983

Gostaram? O que esperar do dia de hoje, minha gente? Comentem! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s