SPFW Verão 2016: entre saltos plataforma e lenços que viram óculos de sol

E o São Paulo Fashion Week não para, minha gente! É tanta coisa para ver… Sendo assim, para tornar sua vida mais prática, salta mais um resumo por acessórios do SPFW no capricho!

– as plataformas de Giuliana Romanno

Em apresentação no Instituto Tomie Otake, a estilista apresentou um verão bem fresh, caprichando nos tecidos mais leves e transparências. Para dar aquele contraste, saltos plataforma que deixariam qualquer Spice Girl no chinelo!

detalhes-giuliana-romanno-spfw-verao2016-004-654x983 tumblr_mgvxc27hW91s3hz31o1_500

Ah, as plataformas das Spice Girls…

Aliás, aproveitando o momento, happy birthday Victoria Beckham!

qXouwOk, chega de Spice Girls. De volta ao SPFW:

– os acessórios de cabeça (e as lentes de contato) de Lino Villaventura

Lino é um espetáculo sempre. O estilista esbanjou dramaticidade (como sempre) em sua apresentação no Museu Afro Brasil, relembrando peças icônicas de seus desfiles em SPFWs passados. Quem abriu seu desfile foi a modelo Marina Dias, com o mesmo look que usou na passarela em 1997, só que dessa vez acompanhado de lentes de contato brancas :O Várias modelos também usaram lentes e a profusão de acessórios de cabeça deu o tom de performance teatral.

detalhes-lino-villaventura-spfw-verao2016-18-654x985

– as sandálias plataforma de Patrícia Vieira 

A estilista transformou peças de couro em itens de verão inspirada nas cores da Costa Rica. Patrícia Vieira também embarcou na onda das plataformas para arrematar seus looks, em sandálias poderosas.

detalhes-patricia-viera-spfw-verao2016-12-654x983

– as sandálias da Acquastudio

As flores de cerejeira (ou sakuras) foram a inspiração da estilista Esther Bauman para o verão da Acquastudio. Tudo muito leve e delicado, como a flor realmente é. Logo, foi uma apresentação com poucos acessórios; sendo assim, o destaque vai para as sandálias bicolores que arrematavam os looks sem pesar, mesmo com salto blocado.

detalhes-acquastudio-spfw-verao2016-041-654x983 Eu-Recomendo-Sakura-Card-Captors-Historia

Assuma que você pensou nela quando leu Sakura. Apenas assuma.

– o chapéu de Lenny Niemeyer

Ô abre alas, que a Lenny vai passar… Inspirada no glamour dos bailes clássicos de Carnaval, a marca trouxe para a passarela peças que gente tem vontade de usar o tempo todo, não apenas na praia. Mas se o clima é totalmente verão carioca, tem que ter um bom chapéu para acompanhar!

detalhes-lenny-niemeyer-spfw-verao2016-031-654x983

– os cintos da GIG Couture

Ah, os anos 1960 (pela terceira vez nessa semana de moda)… Não que eu esteja reclamando, viu? Amo essa vibe ladylike, então GIG, querida, continue assim! As cores doces aparecem combinadas com uma geometria diferenciada – inspirada no trabalho do arquiteto escocês Charles Mackintosh. E o destaque, como não poderia deixar de ser, são as cinturas marcadas, usando cintos com grandes fivelas.

detalhes-gig-couture-spfw-verao2016-002-654x983

– os brincos de Têca por Helô Rocha 

Inspirada no candomblé e nos orixás da Bahia, a marca trouxe ousadia em sua apresentação, que também comemorou os 10 anos de vida da marca. Muitas rendas e bordados criaram um ambiente gipsy poderoso, que não poderia ser complementado de melhor forma do que com maxibrincos com conchas de praia semelhantes às usadas no jogo de búzios.

detalhes-teca-spfw-verao2016-001-654x983

– os lenços/óculos da Iódice

A Iódice foi buscar sua inspiração na região Nordeste e voltou de lá com peças incríveis em tons terrosos e tecido rústico. Os lenços estampados usados na cabeça também marcaram presença, mas de maneira inusitada: como continuação das hastes dos óculos de sol!

detalhes-iodice-spfw-verao2016-0101-654x985

– o colar de Samuel Cirnansck

O estilista quis reproduzir em seu desfile a festa fantasma que o personagem de Jack Nicholson vê em O Iluminado (1980), filme de Stanley Kubrick. Reconhecido por suas criações capazes de tornar qualquer mulher uma diva do cinema, Cirnansck dessa vez colocou os pés no chão – pelo menos um pouquinho. Materiais nobres, como cetim de seda, dão forma a vestidos mais discretos, mas não menos glamourosos e ousados. Que tal esse decote recortado arrematado com um longo colar?

detalhes-samuel-spfw-verao2016-003-654x983

E hoje é o último dia de SPFW! 😦 Mas tenho certeza que essa sexta-feira ainda nos reserva boas surpresas! E você, o que está achando? Comente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s