SPFW Verão 2016: parque de diversões, Bowie com Anitta e o desfile de uma modelo só

Acabou o São Paulo Fashion Week 😦

Já que hoje é sábado-emenda-de-feriado e todo mundo está com um tempinho a mais, que tal acompanharmos os desfiles do último dia de SPFW na íntegra? Sim, temos todos os vídeos aqui!

Bora arrasar nesse sábado? Então vem o/

– a modelo única de FH por Fause Haten

503591-970x600-1

E não era exatamente uma modelo. O estilista, que apresentou sua nova coleção em seu ateliê-loja em Pinheiros, convidou uma de suas clientes para vestir seus looks, e foi exatamente essa sua inspiração: a relação entre cliente e estilista, bem como o universo das blogueiras de moda (obrigada pela homenagem, Fause querido!). Vale a pena conferir essa apresentação:

– as amarrações da Apartamento 03

O estilista Luis Cláudio foi buscar na religião as referências para a sua coleção. O resultado foram vários looks em preto e branco, uma mistura de paz e introspecção. As amarrações na cintura das calças ou nos vestidos traz o foco para a região do ventre, uma área considerada delicada para várias religiões. Apresentação abaixo!

– as peças futuristas e curativas de Gloria Coelho

Como não amar Gloria Coelho? Nesta coleção a estilista propõe a cura através da moda: os forros das peças traziam palavras como “paz” e “proteção” impressas. Com mood bem esportivo, a maioria delas era feita em vinil, outra referência ao chamado futurismo retrô (como o futuro era imaginado nas décadas de 1960 e 1970). E teve direito a Isis Valverde na passarela. Bora assistir?

– os tubarões de Adriana Degreas

A estilista buscou inspiração no universo do surf para a sua coleção de verão, mas além dos atletas outros “seres marinhos” também estavam presentes na coleção: os tubarões, representados em estampas e recortes. Também foi uma marca que apostou com força no preto e branco.

– o surrealismo de Wagner Kallieno

Kallieno foi buscar suas referências para o verão na obra de Joan Miró. Cores intensas, como laranja, verde menta e lilás deram o tom a peças assimétricas. Além delas, muito branco. A influência dos anos 1970 também é visível. Confira a apresentação:

– a ginástica com funk da Amapô

Só a Amapô mesmo para conseguir misturar ginástica aeróbica, Barbarella e David Bowie. E conseguir um resultado lindo. Um dos desfiles mais divertidos da semana, com foco no jeanswear. Vale a pena assistir: você vai ficar ba-ban-do!

– o parque de diversões da 2nd Floor

Para fechar a semana de moda em grande estilo, a marca foi buscar sua inspiração de verão em Coney Island, o parque de diversões de Nova York. A passarela estava forrada de ingressos de parque. Cores vibrantes animaram os looks e fizeram uma despedida incrível para o SPFW.

Acabou? NÃO!

Agora o melhor vídeo do São Paulo Fashion Week: Jout Jout!

Ainda não conhece a vlogger? Então aproveite o sábado para se divertir com seus vídeos 😉 Neste, feito a convite da revista Elle, Jout Jout acompanha o desfile de Alexandre Herchcovitch, descobre que Constanza Pascolato é “normalzinha” e conversa com a modelo Bruna Tenório no backstage.

O SPFW chegou ao fim…qual foi seu desfile favorito? E qual sua aposta para o verão? Comente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s