Neste momento estou escrevendo o post do celular, porque o Apolo está dormindo no meu colo. É a hora de tomar sol, seu cochilo favorito.
Com a única mão que tenho disponível, comecei a pesquisar na internet sobre os benefícios de tomar sol. No dia a dia corrido que a gente leva, muitas vezes saímos de casa com o sol nascendo e voltamos de noite. Porém, é super importante aproveitar o sol.
(Sério, tá muito difícil digitar com uma mão só)
O sol faz com que o corpo produza a vitamina do momento: a D. Que na verdade nem é uma vitamina, sabia? Descobri isso na matéria de capa da revista Superinteressante de abril. Na verdade a vitamina D foi descoberta em 1931 pelo químico alemão Adolf Windaus e trata-se de um pré-hormônio, com a mesma estrutura de hormônios sexuais, por exemplo.
Isso explica porque tomar sol também é um antidepressivo natural. Tem estudos que comprovam isso: países com menor incidência solar tem mais gente com depressão. Um bom banho de sol também ajuda a ter uma pele mais bonita, pois melhora a circulação sanguínea. Ter pernas mais bonitas e um rosto com aspecto mais saudável estão a uma estrela de distância!
Claro que os cuidados são essenciais: tome sol antes das 10h ou depois das 16h, por meia hora no máximo. Mais do que isso, só com protetor solar ok?
O inverno está chegando, minha gente… Mais do que abastecer o guarda-roupa com casacos e botas precisamos curtir os dias em que o sol dá o ar de sua graça 😉
Deixe um comentário