Sol faz bem: tome você também!

Neste momento estou escrevendo o post do celular, porque o Apolo está dormindo no meu colo. É a hora de tomar sol, seu cochilo favorito.


Com a única mão que tenho disponível, comecei a pesquisar na internet sobre os benefícios de tomar sol. No dia a dia corrido que a gente leva, muitas vezes saímos de casa com o sol nascendo e voltamos de noite. Porém, é super importante aproveitar o sol.

(Sério, tá muito difícil digitar com uma mão só)

O sol faz com que o corpo produza a vitamina do momento: a D. Que na verdade nem é uma vitamina, sabia? Descobri isso na matéria de capa da revista Superinteressante de abril. Na verdade a vitamina D foi descoberta em 1931 pelo químico alemão Adolf Windaus e trata-se de um pré-hormônio, com a mesma estrutura de hormônios sexuais, por exemplo.

  

Isso explica porque tomar sol também é um antidepressivo natural. Tem estudos que comprovam isso: países com menor incidência solar tem mais gente com depressão. Um bom banho de sol também ajuda a ter uma pele mais bonita, pois melhora a circulação sanguínea. Ter pernas mais bonitas e um rosto com aspecto mais saudável estão a uma estrela de distância!

tomar-sol3-498x295

Claro que os cuidados são essenciais: tome sol antes das 10h ou depois das 16h, por meia hora no máximo. Mais do que isso, só com protetor solar ok?

O inverno está chegando, minha gente… Mais do que abastecer o guarda-roupa com casacos e botas precisamos curtir os dias em que o sol dá o ar de sua graça 😉

daybreak-239404_640

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s