Magali e os livros de moda para crianças 

Bora voltar do feriado, minha gente? E voltar com dicas de leitura para pequenos leitores – e grandes também, viu?


Ouvi falar do Moda: Uma História Para Crianças (CosacNaify) e fiquei curiosa. Apesar de ser um livro infantil, vale muito a pena acrescentá-lo a sua biblioteca de moda. Todo ilustrado, ele apresenta curiosidades divertidas e interessantes sobre a história da moda.

Aí você chega na livraria e pede por esse livro. O vendedor traz um exemplar em uma mão e uma nova indicação na outra: Diferente Como Chanel (CosacNaify) também é dica boa para pequenos e grandes fashionistas. Nada de princesas por aqui; a protagonista da história é Gabrielle Coco Chanel. Super indicado para quem quer conhecer melhor a trajetória da estilista desde sua infância até a sua consagração no mundo da moda parisiense.

E então você me pergunta: Carol, você devia ter lido esses livros quando era criança né? Talvez, se eles existissem, mas o que eu lia mesmo era Turma da Mônica. Em especial, as histórias da Magali, que completou 50 anos de existência no ano passado e ganhou essa edição super especial das suas histórias publicada pela Panini.


Para quem cresceu com essa turma é um presente incrível! Ainda mais se você, como eu, também sempre se indentificou com a comilona mais querida do Brasil.

Que tal começar a semana com a energia e a alegria de uma criança? Aproveita e me conta quais livros – ou gibis! – marcaram a sua infância: comente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s