Cuissardes: as botas mais sexy deste inverno

Desde que ganhei um par de botas cuissarde – ou over the knee – no meu aniversário estou ensaiando para escrever um post aqui sobre elas. Fazendo uma busca rápida pela internet percebi que o calçado é mais polêmico do que eu pensava; há quem ache as botas até o joelho muito sexy e, com medo de parecer vulgar, não as use.

18f0eac4272713a974c05f951a37c175

Apenas parem, ok?

Claro que uma bota até acima dos joelhos tem lá seus feitiches, porém sempre existem maneiras de adaptá-las ao seu estilo se você realmente deseja usá-las. Por experiência própria, a maneira mais discreta e quentinha de abusar das cuissardes neste inverno é combinar as botas com meia-calça preta de fio mais grosso, saias ou vestidos. Desse modo ela vai super bem até mesmo no ambiente de trabalho, viu?

7f44d11f975d63954dea41eadf6c7861

Há quem use as botonas com calça jeans, o que dá um resultado interessante. Prefira os modelos mais skinny e com poucas lavagens, para bota+calça terem continuidade e não fatiarem sua silhueta.

c3314d09b6903ffd135973b50573c5b5

Skinny, bota colada na perna até o joelho… Quem é plus size ou tem as pernas grossas já deve estar pensando se essa tendência cabe para elas. E a resposta é sim! A maioria dos modelos de cuissardes é feita em dois materiais: couro (natural ou sintético) na parte da frente e um material mais elástico na parte de trás, em geral o neoprene. Assim elas ficam mais confortáveis e se adaptam ao formato da sua perna sem prender a circulação.

look-de-inverno-plus-size-bota-over-the-knee

Look da Ju Romano – já conhecem o blog dela?

Fora que colocar uma bota até os joelhos que seja completamente rígida é muito complicado. Muito mesmo! E se você consegue fazer isso parabéns, você acaba de ganhar a minha admiração.

ross-clapping-o

E agora a dica mais importante de todas, que vez ou outra eu gosto de lembrar por aqui: não tenha medo de usar uma peça porque vão achar isso ou aquilo. Esse tipo de decisão não envolve a sociedade, e sim você e o seu espelho. Vestiu? Se sentiu confortável? Bonita? A roupa, calçado ou acessório corresponde ao seu estilo? Então vá sem medo.

É claro que existem peças que valorizam mais ou menos o nosso formato de corpo e saber isso ajuda a fazer compras mais inteligentes. Só não vale ter medo de julgamentos; nenhuma pessoa te conhece melhor do que você mesma, certo? Sendo assim, deu vontade de usar botas cuissardes? Vai lá e arrasa!

P.S.: tem mais sugestões de looks com botas over the knee lá no Pinterest; passa lá e me faz uma visita! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s