O retorno de Mia Thermopolis OU Sobre os livros que constroem quem você é

Sim, você leu certo. Eu também me belisquei pra ter certeza de que era verdade, mas é real: vai ter um novo filme do Diário da Princesa!

tumblr_inline_nq2cvzJWtB1qd84ru_500

Cala a boca, cala a boca, ca-la-a-bo-ca!

A história da garota que descobre ser a princesa herdeira de um pequeno país europeu conquistou o público tanto pelos livros de Meg Cabot quanto pelos dois filmes, com Anne Hathaway no papel principal. Não sei vocês, mas eu era muito fã da história e tenho todos os livros da série (são dez!). Além desses, outro livro que é bem bacana é o Lições de Princesa (Grupo Editorial Record, 2005).

– pausa para ficar chocada porque esse livro está completando 10 anos (ou seja, imagine os outros)-

tumblr_mej6dhVbOA1reeaavo2_250

Lições de Princesa reúne dicas diversas que Mia recebeu durante sua preparação para reinar, apresentadas pelos personagens da série e pontuadas com vários comentários da princesa. Tem dicas de beleza, moda, comportamento, estudos…

lições de princesa

Este é o meu livro. Na minha mesa de trabalho. Hoje.

Aí você me pergunta: “Carol, mas você já passou da idade de ler esse tipo de coisa faz tempo”. E eu te respondo que não, porque afinal de contas livros não tem impressos em suas capas a idade que o leitor deve ter para aproveitar suas páginas. Muitas vezes o que você precisa naquele momento é uma história como a de Mia, que alegra o coração e te motiva a seguir seu caminho.

Também é gostoso ler livros assim como recordação. Só de pegar o Lições de Princesa para escrever o post de hoje percebi o quanto esses personagens fizeram parte de uma fase muito bacana da minha vida, que está guardada na minha essência; é uma “core memory”, como diríamos em Divertida Mente (sim, eu já assisti. Sim, amanhã tem post sobre <3).

inside-out-trailer-3-2

No último final de semana visitei uma livraria e encontrei uma nova edição de Ou Isto Ou Aquilo, de Cecília Meireles, que, na minha cabeça, foi um dos primeiros livros que eu quis ter. Folhear e rever aqueles poemas me encheu de alegria e fez lembrar de onde surgiu meu primeiro interesse por poesia, que só cresceu. Construiu uma parte de mim.

O post de hoje, mais do que uma dica de livro e um surto emocional pelo retorno de Mia Thermopolis aos cinemas, é um convite à visitar as obras que marcaram sua história em diferentes momentos da vida. Você vai perceber o quanto elas ajudaram a construir quem você é hoje. Pensando nisso, quais livros já começam a pipocar na sua mente? Comente! E amanhã tem Divertida Mente: me aguardem!

tumblr_inline_mhzl9chEwL1qglley

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s