Mistérios de Natal

Antes dos mistérios, um milagre de Natal: sim, o blog ainda existe!

giphy

Com a chegada do Natal a agenda vai ficando mais tranquila e eu consegui retomar os textos aqui. Que saudade de escrever! Enfim, chega desse papo e vamos ao que realmente te trouxe aqui: os mistérios…

Era uma vez um sebo. Como todo sebo, cheirava a pó e escondia tesouros em suas prateleiras. Uma garota ruiva entra no sebo em busca de um presente de…aniversário. Sim, ainda estamos em maio, bem longe do Natal. E, entre uma ficção e uma poesia, encontra o livro Mistério de Natal, do Jostein Gaarder (O Mundo de Sofia, O Dia do Coringa e outros livros <3). Em uma versão diferente, o livro é recheado de ilustrações lindas e uma história bem ao modelo Gaarder, que te deixa pensando muito além do que está nas páginas. Era o presente perfeito…mas…e se ela lesse antes de entregar? É um livro de sebo, ela nunca vai saber que foi lido por ela antes…

(Ok, se você ganhou esse livro de presente e ele foi entregue por essa ruiva que vos fala, agora você já sabe. Eu precisei ler o livro antes de te entregar.)


Se você quer uma história para ler nesse final de semana prolongado natalino, venha com o pequeno Joaquim. Ele descobre um calendário mágico e embarca em uma viagem pelo nascimento de Jesus. Independente de qual seja a sua religião (e se você conhece os livros de Jostein Gaarder você sabe disso), vale muito a leitura.

Agora o segundo mistério…

Era uma vez um cineasta que decidiu escrever um livro. Sim, essa força despertou nele: J.J. Abrams, em parceria com Doug Dorst, lança S, publicado no Brasil pela Intrínseca. O livro na verdade reúne três (ou mais!) histórias: a do próprio livro, ‘O Navio de Teseu’, e a de dois estudantes, Jennifer e Eric, que se comunicam através de anotações no próprio livro. Cheio de anexos (como mapas, postais e até um guardanapo), pode ser lido das mais diferentes maneiras, se tornando uma experiência nova para o leitor. Alguém acha que eu estou com comichão de começar?


Vai passar o Natal lendo? Comente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s