Playlist – Retrospectiva 2015

Parece que foi ontem que fiz a playlist com as músicas que marcaram 2014… Só eu tive a impressão de que esse ano simplesmente passou por mim?!

Enfim, essa é a última semana do ano e ela merece uma lista de músicas digna para aproveitarmos! Criar essa lista também me fez lembrar de coisas boas que aconteceram em 2015 e que vou guardar para o ano que está chegando; vamos lá?

 

 

Major Lazer & DJ Snake – Lean On (featuring MO)

lean-on-1

Essa música foi minha alegria em diversos momentos do ano. Fala sério: você não sente vontade de sair dançando a la Caminho das Índias quando ouve? Também nos faz parar para pensar em quem realmente temos ao nosso lado e podemos confiar. Quem são essas pessoas na sua vida e, especialmente, em 2015? E quem você vai levar para 2016?

A Menina Dança – Baby do Brasil

baby-marcos-hermesdivulgacao

Shows que eu vejo ao longo do ano também sempre acabam pautando a playlist, e a apresentação de Baby ao lado de Pepeu Gomes no Rock in Rio não poderia ficar de fora. Mesmo sem estar no palco principal, a “apopstola” mostrou que a menina ainda dança, canta e encanta. Fora que eu queria o cabelo roxo dela para mim. Para pensar: que parceria que você já fez no passado e que você poderia retomar em 2016, pois seria certeza de sucesso? Vale trabalho, lazer, morar junto…quem é essa pessoa?

Hey Mama – David Guetta e Nicki Minaj

guetta

Ainda dentro de “shows do ano”, 2015 foi ano de Tomorrowland! Uma das experiências mais ricas desse ano, o festival belga desembarcou na cidade de Itu (SP) e lá fui eu conferir. Fiquei encantada com a estrutura do evento e me diverti mais do que esperava. E essa música não parou de tocar um minuto na minha cabeça nos dias que se seguiram. Qual canção não saiu da sua cabeça em 2015?

Cool For The Summer – Demi Lovato

demi-lovato-800

Mais um super show do ano! Mesmo já tendo passado por revistas adolescentes, nunca tinha visto Demi ao vivo…e que voz, hein? Além de ser uma boa pedida para curtir praia e piscina nesse nosso verão, essa música também vai sempre me lembrar de pessoas queridas. E você: qual canção faz você pensar nas pessoas que você gosta?

Esperaba – Julieta Venegas

hqdefault

Julieta ❤ Além de shows, outra coisa que sempre acaba pautando minhas listas de final de ano são as viagens. Não tenho ideia de quantas vezes ouvi o novo álbum da Julieta Venegas no avião a caminho de Nova York, em outubro. Essa é a primeira música do disco e, não sei se era porque estava no avião, mas senti que ela dá uma vontade de viajar… Apesar de na letra ela citar Buenos Aires, cidade que eu amo e que não visitei esse ano </3 Que lugares você visitou neste ano que passou? E para onde gostaria de ter ido e não foi? Que tal planejar essa visita para 2016?

Focus – Ariana Grande

ariana-grande-01

Outra música que marcou a viagem para Nova York; enquanto eu viajava para lá, “Ari Big” fazia seu show no Brasil e dias depois lançava seu mais novo single. Ouvir Focus me faz lembrar de bagels com creamcheese, metrô e em ajustar o foco no ponto certo: nós mesmos. Escolhi essa versão porque foi a apresentação de Halloween da Ariana e eu estava lá nessa época. Sim, no meu período em NY deu tempo de Ari vir ao Brasil e voltar para casa.

Style – Taylor Swift

Taylor-Swift-Style-Video-Style

Essa música marcou o começo desse ano quando eu (e milhares de pessoas no mundo inteiro) não conseguiam passar um dia sem ouvir Taylor Swift, seja por vontade própria ou não. Esse foi o meu single favorito do álbum e eu ouvi muitas, mas muitas vezes mesmo. And I got that red lip classic thing…

 

Sissy That Walk – RuPaul

mgid-uma-video-logotv

Demorou, mas eu me viciei em uma série de novo: RuPaul’s Drag Race! A competição pela coroa de nova drag superstar rendeu boas risadas esse ano, mas também boas reflexões. Na letra dessa canção, Ru canta “and if I fly or if i fall at least i can say i gave it all”. Penso que 2015 teria sido bem melhor se, ao invés de reclamar ou me enfiar no trabalho, eu tivesse me preocupado em dar o meu melhor. Pode vir 2016, estou pronta para voar ou cair: o importante é agir!

 

‘Til It Happens To You – Lady Gaga

lady-gaga_uX0wFxL

Claro que tem Gaga na lista! E não com uma balada (RuPaul já fez essa tarefa nessa playlist), mas com uma música forte e carregada de sentimento. Essa canção faz parte da trilha sonora do documentário The Hunting Ground, sobre abuso sexual. Gaga revelou que sofreu abuso quando era mais nova e que só quem passou por isso sabe como é; daí veio a letra poderosa dessa canção, que está concorrendo ao Grammy 2016.

 

Acabou a playlist, mas o ano ainda não! Tem mais post antes do ano acabar… Qual música vai fazer você sempre se lembrar de 2015? E qual não poderá faltar na sua festa de revéillon? Comente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s