Aquela dica de moda que você não pediu…

…mas alguém deu. De graça. E te ofendeu, te chateou, te irritou. Você não é a única.

Nos Estados Unidos está rolando o movimento #ImFlattered (#EstouLisonjeada – #sqn), em que muitas mulheres estão compartilhando fotos criticando os conselhos de moda que receberam sem pedir. Melhor do que isso: estão indo contra eles.

 

 

Aqui no blog já dei várias dicas de moda. Dicas, não imposições. Nada de regras. Dicas que você pode seguir ou não; que eu mesma sigo ou não sigo.

O próprio Além das Tendências surgiu com a ideia de ir além das imposições da moda; pelo contrário, ajudar os queridos leitores como você a encontrarem seu próprio estilo e decidirem se uma ou outra modinha funciona para você ou não. E, se funcionar, como usá-la.

Eu tenho meu próprio manifesto. Pode não ter exatamente a ver com moda, mas tem a ver com o estilo, o que, para mim, é bem pior. Eis o que me falaram:

 

IMG_2165

“Seu cabelo é muito vermelho. Na luz parece um pica-pau.”

 

Sou ruiva (com pequenos intervalos de morenisse) desde os 16 anos. E sou assim, gosto assim. Ser ruiva já faz parte de mim, combina comigo e eu não pretendo mudar tão cedo. A pessoa que compre óculos escuros se estiver incomodada, certo?

Moral da história: o mundo é de todos, mas cada um deve respeitar a personalidade do outro. Isso vale para o seu guarda-roupa, para o seu cabelo, o seu tipo físico, a sua maneira de usar maquiagem, a sua religião, seus gostos musicais… Sua vida é a sua vida; se te faz bem e não faz mal a ninguém, é o que basta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s