Por que você não usa calça?

Não dá nem para contar a quantidade de vezes que já ouvi essa pergunta. E, antes que você também me pergunte, eu uso calça, mas é raro.

Sou uma apaixonada por saias e vestidos. Pode ser por conta do meu amor pela década de 1950 e pelo New Look Dior (que fez com que eu gostasse de moda pra começo de conversa). Sinto-me melhor de saia – só que nem sempre foi assim.

new_look_tailleur_bar Dior
New Look Dior

Durante a adolescência eu só usava calças. Gostava daquelas jeans mais escuras, cintura baixa, bolsos dos lados, pendurava uma ou duas correntes e combinava com coturno plataforma ou All Star. Pois é, desse estilo roqueirinha só sobrou o All Star mesmo. A verdade é que eu morria de vergonha das minhas pernas. Achava que elas eram brancas demais, compridas demais, feias demais.

Quando estava lá pelo segundo ou terceiro ano da faculdade que fui me encantar pelas saias. E acredite, isso aconteceu no inverno. Descobri que as meias-calças podem ser muito mais quentinhas que uma calça jeans. Convenhamos, o denim é um tecido gelado! Foi quando fui na José Paulino, importante rua de comércio de moda aqui em São Paulo, e comprei dois vestidos, um verde e um cinza, para combinar com meias quentinhas. Usei os dois até praticamente se desfazerem.

Desde então, essas peças têm sido minhas companheiras e são maioria arrasadora no guarda-roupa. Tenho dos comprimentos mini ao midi (confesso que não sou muito fã das longas). Uso em todas as estações, em todas as temperaturas, em todas as ocasiões. Saio de saia sempre.

Só que ali, no canto esquerdo do armário, tenho três calças jeans e uma social. Quando dá vontade, cubro as pernas que tanto gostam de ficar de fora. Já falei várias vezes por aqui e repito: a melhor roupa é a que te deixa à vontade, acima de qualquer tendência. Seja você fã de calças, saias e vestidos, seja, acima de tudo, fã de si mesma. Um julgamento próprio e bobo me impediu de usar as peças que mais amo hoje em dia – não faça a mesma coisa, ok?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s