O mês começou e eu nem vi! Na correria entre Flip e Bienal – eu disse que julho seria corrido! – mergulhei de cabeça em agosto. Por isso, para deixar as coisas mais leves, escolhi decorar o mês com adesivos de balões.
A cor é o laranja, que traz dois significados: em primeiro lugar, é exatamente oposta ao azul, que foi a cor do mês anterior. Se o azul trouxe tranquilidade, o laranja traz energia, criatividade. A ideia é, de alguma forma, me ligar na tomada de novo, já que a minha bateria anda meio fraca.
Fiz uma mudança no meu spread mensal: acrescentei o calendário de posts do Além das Tendências à página principal e diminui o espaço destinado para leituras; agora que já bati a meta do ano, não vou mais me cobrar tanto a ler em quantidade, mas quero continuar registrando as minhas leituras. Não está aí, mas hoje é apenas o terceiro dia do mês e já tenho um livro lido!
Ao lado, como de costume, a página numerada para que eu escreva com detalhes os meus compromissos do mês – o que, até o momento, me fez perceber que eu conheço muita gente que faz aniversário em agosto. Inclusive meu pai. Aliás, tem Dia dos Pais!
Na página seguinte, um calendário diferente, que faz um convite raro: uma pausa para pensar em coisas boas. Criei esse “Calendário de sorrisos” para, como o nome já sugere, escrever uma coisa por dia que me fez sorrir. Ao final do mês, tenho certeza que vou olhar para ele e abrir um sorriso 31 vezes mais largo!
E você, o que preparou para seu mês de agosto? Quer saber mais sobre bullet journal? Então clique aqui para ver o meu post completo sobre o tema – e acompanhe o AT para não perder dicas 😉
MATERIAIS
– caderno Moleskine pontilhado, capa flexível
– canetas: Tombow, Stabillo e Pilot
– adesivos: Daiso
Deixe um comentário