6 podcasts para começar a ouvir já!

Demorei para entrar no mundo dos podcasts. Não me pergunte o porquê, não tenho uma boa resposta para isso – afinal, sempre gostei de rádio. Até gastei bem minha voz durante a graduação em Jornalismo. Enfim…aderi aos podcasts, antes tarde do que nunca. E acho que você deve fazer o mesmo.

Pense comigo: quantas vezes você não “assistiu” conteúdo em vídeo, mas, na verdade, estava apenas ouvindo o vídeo enquanto fazia outra coisa? Vamos lá, até a minha avó faz isso: enquanto a novela passa na televisão, ela prepara o jantar. Se você reparar, vai descobrir que consome mais conteúdo em áudio do que imagina.

O mais legal é que, assim como o Netflix, por exemplo, temos conteúdo em podcast para todos os gostos. Você pode baixá-los e levá-los com você. E, assim como os seriados antigos, temos dias certos para termos novos episódios disponíveis. Sim, millenials, a gente precisava esperar uma semana por um novo episódio da série que a gente acompanhasse…

Contudo, a espera vale a pena para todos esses podcasts que eu listo abaixo. Se você é apaixonado por moda, pode seguir!

Importante: existem várias plataformas para acompanhar seus podcasts. Eu uso o aplicativo da Apple ou o Spotify.

The Business of Fashion: este foi o primeiro que eu descobri – pode ser por isso que ele é o meu favorito. Ou pode ser porque as entrevistas que eles fazem com pessoas importantes do mundo da moda sejam muito interessantes e envolventes. Pode ser um grande estilista ou um profissional de um departamento muito específico: você vai aprender muito ouvindo esse podcast.

Fashion Is Your Business: aqui temos debates bacanas sobre temas relacionados ao mundo da moda, em especial buscando aproximar o mundinho fashion da realidade das pessoas (acho que eu já vi isso em algum lugar…) e também falando sobre tecnologia na indústria da moda. Eu piro nessas conversas!

UnStyled: este é o podcast do Refinery29, também com entrevistas com personalidades desse universo. Aqui, Christiene Barberich busca mostrar o lado B dessas histórias, seja para o engraçado, seja para o emocionante. Vale a pena começar ouvindo os papos com pessoas que você já admira – é bem provável que você termine admirando ainda mais.

 

[Extra]

Talvez você não conheça esse meu lado, mas sou uma grande fã de ficção especulativa – ou, em termos práticos, sou nerd e Harry Potter moldou meu caráter. E tem muito conteúdo interessante sobre ciência e cultura pop no mundo dos podcasts. Se você também faz parte desse grupo, deixo três sugestões extras:

NerdCast: o podcast do Jovem Nerd, sempre bem humorado e com pautas, ao mesmo tempo, divertidas e interessantes. Disponível sempre às sextas-feiras – minha companhia da volta para casa depois de uma semana de trabalho.

Scicast: podcast de ciência e tecnologia, também com muito bom humor. Com o Scicast, até os assuntos mais complexos se tornam divertidos.
[Extra, extra]

Every Little Thing: esse podcast é demais porque fala sobre absolutamente qualquer coisa rs. Os ouvintes mandam perguntas que os deixam inquietos e curiosos e as apresentadoras vão atrás das respostas para elas. É muito divertido!

 

E você, ouve podcasts? Deixa uma indicação aqui nos comentários para mim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s