Eu não sou fashion

Por muito tempo, nem sei ao certo dizer quanto, eu quis entrar no mundo da moda. Quis ser stylist, produtora, editora. Enviei currículos, fiz entrevistas, mandei e-mails e mensagens para as editoras das minhas revistas favoritas. Recebi poucos retornos, fiz alguns trabalhos e, no fim, percebi que as coisas não caminhavam simplesmente porque eu não fazia parte do mundinho fashion – e isso faz muita diferença.

Você já assistiu Universidade Monstros? O filme conta a história antes de Monstros S.A., com Mike e Sully ainda na universidade. O sonho de Mike é ser um assustador; ele pensa nisso desde a infância, ele estuda mais do que todos, ele prova o seu valor. Só que ele simplesmente não é assustador. E ponto. E tudo bem.

gif mike 1

Contudo o conhecimento do Mike não é perdido. Ele se torna o treinador de sua equipe na universidade e, anos depois, do melhor assustador da Monstros S.A.. Ele aprendeu a aplicar o que sabia de outra forma.

Eu não sou fashion. Não visto o que é tendência, visto o que combina comigo e com o meu corpo. Não uso termos em inglês se existe o equivalente em português. Eu não saio para a balada, prefiro noites de chá e livros. Você provavelmente não vai me ver na primeira fila de um desfile.

Mas eu me divirto pensando no que vou vestir. Escolho acessórios como quem cria detalhes em um quadro. Devoro livros de moda em um dia ou dois. Amo história da arte, e amo construir relações entre ela e a moda. Gosto de acompanhar os desfiles e criações dos estilistas que mais gosto. Sim, tenho estilistas preferidos, mas não tenho roupas elaboradas por nenhum deles.

Sei do meu conhecimento sobre moda. E vou usá-lo da melhor forma que encontrei: escrevendo para vocês sobre moda de verdade, que está na sua gaveta. Depois de tantos anos, prefiro ser Mike Wasowski.

gif mike 2

2 comentários sobre “Eu não sou fashion

  1. Amiga amada, tb sou desse time!!! Apesar de num primeiro momento ter escolhido a moda para desenvolver a minha criatividade, foram nas ilustrações que encontrei minha verdadeira alegria e sentido! A moda ainda faz parte mas não de forma direta. Tamo junto!!! Beijoooooocas

    • É nois, miga! Moda faz parte, mas sigamos com a nossa arte mesmo – e eu sou uma grande fã da sua 😍 Obrigada pelo comentário!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s