“Moda em pauta” OU Ler para voltar a escrever

Alguém aí aproveitando essa quarentena/isolamento social para colocar a leitura em dia?

Pois é, bem que eu queria ter lido mais nesse período, mas estava com dificuldade. Comecei vários livros, mesmo antes de me isolar de verdade, mas não conseguia terminar nenhum. Acho que com tantas informações na cabeça (os 3Cs: coronavírus, casamento e casa nova) ficou complicado me deixar levar por uma história. Foi então que eu tive uma ideia: ler um livro de não ficção e sobre moda, um tema que sempre amei.

Passeando (virtualmente, claro) pela loja Kindle na Amazon me deparei com Moda em pauta, de Caline Migliato. A leitura fluiu tão bem e me incentivou em dois aspectos: a ler mais e a voltar a escrever. Moda em pauta traz um panorama essencial para quem tem vontade de trabalhar com comunicação para o mercado de moda, especialmente jornalistas e influenciadores. A autora trabalhou em redações importantes, como as revistas Manequim e Glamour, e em outras fora do país, quando morou na Espanha – então o que não faltam são dicas de ouro e boas histórias para contar.

Achei bacana que Caline fez um glossário de termos como tecidos e aviamentos e também um panorama de história da moda por épocas e, quando chegamos ao século XX, por décadas. Ou seja, você já termina a leitura com um breve contexto, específico e histórico. Depois disso, é se aprofundar e se apaixonar ainda mais pelo mundo da moda – a bibliografia que a autora apresenta no final é um bom caminho.

Ler Moda em pauta, como eu disse no começo, me fez retomar a vontade de escrever sobre a moda – então, me aguardem! Já estou com várias ideias para compartilhar com vocês em breve, e nem venham me dizer que a moda está parada por conta da quarentena (vocês não tem ideia…). Além disso, ler sobre as experiências de Caline (por exemplo, ser redatora e produtora de moda ao mesmo tempo), me trouxe lembranças boas dos tempos de redação. Quem sabe eu compartilho algumas dessas histórias também?

moda-em-pauta-capa ok

Se você gosta do assunto e gostaria de aproveitar esse tempo recluso para estudar moda, recomendo muito a leitura. Moda em pauta está disponível apenas em versão digital; na Amazon, o e-book custa R$ 5,99. Se você assina o Kindle Unlimited, Moda em pauta é um dos livros disponíveis no programa. Boa leitura!

Um comentário em ““Moda em pauta” OU Ler para voltar a escrever

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: