Descubra o mulherão que há em você!

Você já reparou como o modo de vestir reflete a personalidade de uma pessoa? Antes de Totó (Tony Ramos) aparecer, Felícia, a personagem de Larissa Maciel em Passione, buscava sempre passar despercebida, escondendo sua beleza. Isso é reflexo de baixa autoestima: as roupas discretas se tornam uma “defesa” contra o julgamento dos outros. Apagada, a pessoa nem é notada. Só que Felícia está descobrindo que não tem nada melhor do que ser e mostrar quem é.

Larissa Maciel, a Felícia de Passione

Para a psicóloga Olga Tessari, a falta de autoestima faz com que a pessoa vida para agradar os outros. “Você se torna a última da fila para ser agradada, ou seja, sempre tem alguém na sua frente e você não permite que sua vez chegue”, diz.

Felícia é assim: sempre procura fazer as tarefas de casa com perfeição, para não atrair críticas. Buscando aprovação, ela se anula. Se você se identifica com o comportamento de Felícia, saiba que nem tudo está perdido! Aprenda a reconstruir seu amor-próprio e apaixone-se por você. A-go-ra!

Isabella Fiorentino ensina o que vestir!

Siga as dicas da consultora de moda e apresentadora do Esquadrão da Moda, no SBT, e monte um guarda-roupa novo:

  • Uma calça de alfaiataria de cor escura disfarça coxas muito grossas
  • Blusas com decote em formato V não muito profundo alongam o colo e equilibram seios grandes
  • Colares bem longos são ideais para mulheres com pouco seio. E dão um belo arremate ao visual
  • Bolsas mais volumosas valorizam uma mulher com poucas curvas
  • Use um sapato de salto alto! Se você for gordinha, invista em saltos mais grossos, os ideais
  • Calça jeans também pode deixá-la mais sensual! Se você tem pouco bumbum, prefira os modelos com bolsos na parte de trás

Novo visual, nova atitude

É hora de se conhecer melhor e explorar a feminilidade dentro de você!

  • Descubra o seu melhor!: a baixa autoestima faz você esquecer daquilo que gosta. É hora de se conhecer novamente, e esse também é o momento certo de experimentar coisas novas. Ouse mais!
  • Diga o que pensa: não dá para passar a vida inteira engolindo sapos ou sem dizer o que acha do mundo. Fale sempre o que passa pela sua cabeça, mas com jeitinho. Fale que ama, que não gosta, que precisa mudar, mas fale.
  • Tenha uma motivação: o primeiro passo foi mudar, mas, e agora? Você precisa saber bem pelo que quer lutar para que sua atitude combine com o que você veste. Conseguir um emprego pede um tipo de mudança; já um novo amor pede outra bem diferente…
  • Saiba dizer não: se não souber ou puder fazer algo, recuse. Sem medo! Aprenda que isso não é sinal de egoísmo: ser egoísta é desejar o bem somente para você, e não é esse o caso.
  • Seja verdadeira com você mesma: quando mudou de visual, Felícia disse que estaria se disfarçando. Ela não estava, mas não caia nesse erro: ousar não significa deixar de ser quem é. Você continua sendo a mesma, só que melhor!

Maquiagem que revela sua porção sedutora

Você não precisa ser uma maquiadora profissional para ressaltar o seu melhor! Conheça os itens que vão transformar você.. e que já podem estar na sua bolsa:

  • Rímel preto ressalta o olhar. Não se esqueça de limpar bem o pincel, para não ficar com aquele efeito empastelado na próxima vez que usar.
  • Blush traz mais do que charme para o rosto, traz saúde. Se você é branquinha, prefira os tons de pêssego ou rosa. Morenas e negras devem optar por tons vermelhos.
  • Gloss deixa os lábios mais carnudos e sensuais, mas dispense os com glitter – ninguém quer ficar brilhando depois de um beijo, né? E use sem exageros.

Não se esqueça: quem constrói seu amor-próprio é você!

*texto publicado originalmente na revista AnaMaria (setembro de 2010), quando a novela Passione ainda estava no ar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: