Saiba como escapar dos problemas mais comuns e escolher a peça perfeita para valorizar seu corpo.
Um modelo para cada situação
- Camisa branca: sutiã cor da pele pode não ser sexy, mas é o único que desaparece sob blusa branca.
- Decote nas costas: nada de usar blusa aberta nas costas com sutiã nadador. Prefira um “lib”.
- Tomara que caia*: vá de sutiã tomara que caia ou faixa com bojo. Alça de silicone não!
- Alça à vista: se esse é seu estilo, veja se a cor das alças não briga com o restante do figurino.
Encontre o sutiã ideal para você
Para quem sua muito
Prefira modelos feitos de algodão ou tecido misto (que misturam fios naturais e sintéticos). Eles absorvem melhor a umidade do corpo.
Para seios grandes
A melhor escolha para quem tem seios grandes são os modelos que têm alças e faixa lateral mais largos que o normal, chamados de sutiãs firmadores.
Para quem colocou silicone
Se você tem seios grandes porque colocou próteses de silicone, não precisa usar sutiãs firmadores sempre. Use também os com bojo, que ressaltam o colo.
Para seios pequenos
Quem tem seios pequenos deve preferir os sutiãs que tem fecho na frente. Se tiverem bojo e alças com boa sustentação, melhor para você!
Para usar com blusa justa
Vai usar um modelito mais justo? Prefira sutiãs sem costura. Eles impedem que qualquer dobrinha da costura estrague seu visual “diva de Hollywood”.
Para todas!
Sempre escolha modelos que tenham a ver com você. Não adianta comprar um sutiã sexy se não for usá-lo. Respeite seu estilo, acima de tudo.
* hoje temos o discernimento de que o termo “tomara que caia” é bastante sexista. É melhor usar “sem alça” ao se referir a esse tipo de sutiã.
** Fonte: Andreia Miron, professora do curso de moda da Faculdade Santa Marcelina.
*** texto publicado originalmente na revista AnaMaria (fevereiro de 2011).
Deixe um comentário