Guia do jeans

Você consegue imaginar seu guarda-roupa sem jeans? Impossível, né? As calças se tornaram item “tem que ter” e o denim ainda invadiu as coleções em camisas, coletes, jaquetas e saias em diversas opções de lavagens e cortes.

E sabia que dá pra melhorar a silhueta apenas escolhendo o jeans certo? Confira o guia e descubra a calça jeans que emagrece, que engrossa as pernas e muito mais!

Modelagem

Reta

É o modelo mais clássico, com corte reto que não afunila nem alarga. Para ficar legal, a calça tem que servir perfeitamente, sem repuxar.

Fica bem com: qualquer calçado, qualquer tipo de corpo.

Skinny

São bem justinhas, da cintura até o tornozelo. Podem ser mais básicas ou, com lavagens mais escuras e aplicações, ter um ar mais rocker.

Fica bem com: botas e sapatos de salto alto. É ideal para mulheres altas, pois ela achata um pouco a silhueta.

Bootcut

Este jeans é mais certinho na parte de cima da perna e depois vai se alargando. Costuma ter o passador de cinto mais largo que os outros modelos.

Fica bem com: salto plataforma e botas! É ideal para quem tem quadril largo, pois equilibra as proporções.

Cigarrete

Este jeans é justo como o skinny, mas sua barra termina acima do tornozelo.

Fica bem com: blusas mais sequinhas. Se você é baixinha, combine com calçado que deixe o peito do pé à mostra para alongar o visual.

Como o jeans se tornou básico

Criado em 1850 nos Estados Unidos, o jeans era usado como roupa de trabalho por mineradores, já que é super-resistente. Ele se transformou em peça básica do guarda-roupa só na década de 1950, quando os jovens americanos mais “rebeldes” começaram a usar a peça no dia a dia.

Cinturas

  • A cintura mais alta favorece quase todos os tipos de corpo. Combine-a com peças mais justas na parte superior ou que tenham o colarinho ou os punhos mais firmes, como uma camisa com aplicações.
  • Já a cintura mais baixa fica melhor em quem é mais magra. Combina com todos os tipos de partes de cima. Mas cuidado para não pagar “cofrinho” por aí!

Curiosidade: você sabia que quem tornou o jeans de cintura baixa famoso foi a cantora Mariah Carey? A loira criou sua própria calça jeans de cintura baixa cortando uma calça reta. Ela foi usada no clipe de “Heartbreaker”, em 1999.

Lavagens

  • Lavagens desbotadas na parte de trás da calça aumentam o bumbum, assim como também podem aumentar as coxas, caso estejam na parte da frente.
  • O jeans délavé (aquele bem clarinho) também amplia a silhueta. Então, se você estiver acima do peso, melhor optar pela versão clássica azul mais escura. Mas se você tem pernas finas, abuse de calças com essa lavagem.
  • Lavagem estilo “bigode de gato” na parte da frente da calça emagrece? Mentira! Esse tipo de lavagem serve apenas como decoração.

Jeans coloridos

É fã dos jeans coloridos? Saiba como escolher o melhor para você:

  • Para quem tem pernas grossas, cores frias afinam: azul, verde, rosa e lilás.
  • Para quem tem pernas finas, cores quentes ampliam: vermelho, pink, laranja e amarelo.

* Fonte: Andréia Miron, professora da faculdade Santa Marcelina

** texto publicado originalmente na revista Atrevida (2013)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: