Acerte no pente e na escova

Nada de se perder entre as infinitas opções de pentes e escovas. A partir de agora, mostro qual modelo pode deixar seus fios mais lisos, sem frizz e de quebra fazer de você uma expert no assunto.

Escova com cerdas unidas

Para quem tem cabelos lisos e finos, as escovas com cerdas mais juntinhas são ideais para evitar o frizz. Também vale investir num modelo de madeira, que ajuda a diminuir os arrepiados.

Pente com dentes largos

Melhor opção para cabelos cacheados, crespos e ondulados. Uma dica é pentear os fios ainda molhados, para diminuir a estática e, assim, deixá-los com o volume controlado.

Escova redonda grossa com cerdas

Quanto maior o diâmetro da escova, maior seu efeito alisador nos fios. Ideal para quem tem cabelos beeem longos!

Escova raquete

A escova raquete é ideal para desembaraçar os fios. Ela serve para todos os comprimentos e também é uma ótima opção para secar cabelos curtos e lisos fazendo movimentos de um lado para o outro.

Escova redonda fina

Ela permite que você obtenha volume e movimento nos fios na hora de fazer sua escova. Por ela ser pequena, torna-se excelente para modelar franjas e cabelos curtos.

Pente com dentes finos

Tem quem diga que eles quebram o cabelo, mas não é bem assim. Se seus fios são mistos (raiz oleosa, pontas secas), eles são uma ótima opção, pois distribuem a oleosidade pelo cabelo.

Escolha suas cerdas

Escovas que misturam cerdas naturais e sintéticas são melhores, pois ajudam a deixar os cabelos mais macios, além de desembaraçar. As de náilon ou plástico são ideais para os cabelos lisos ou levemente ondulados, pois diminuem o frizz e, com a ajuda do secador, alisam cabelos crespos. 

Cerdas de náilon com bolinhas na ponta são indicadas para fios mais grossos. Já as de metal são boas para desembaraçar os fios crespos e cacheados.

* Fonte: Marcelo Esquerdo, especialista da ProArt, Marcos Coraza, hairstylist do Gilberto Cabeleireiros e Rose Rosa, hairstylist e empresária do Estúdio de Beleza Belikov.

** texto publicado originalmente na revista Atrevida (2013)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: