Essa estampa clássica tem a cara do inverno e pode, sim, ser usada para criar looks modernos, quentinhos e com muita pegada fashion.
- A estampa pied-de-poule virou moda lá no século 19. Seu nome significa “pé de galinha” em francês, já que seu desenho realmente lembra as pegadas dessas aves. Você já tinha reparado nisso?
- Era uma estampa típica das roupas masculinas até a década de 1930. Quem a trouxe para o nosso guarda-roupa foi a famosa Coco Chanel.
- Combina com quase todos os estilos, do mais romântico até o mais urbano. Basta saber coordenar com outras peças que tenham a mesma pegada.
- O pied-de-poule tradicional (preto e branco) fica lindo com peças de cores bem intensas, como vermelha e amarela. Se a estampa for colorida, melhor investir em peças lisas no mesmo tom.
- Não confunda pied-de-poule com pied-de-coq! A segunda é um pouco maior que a primeira e menos discreta também. Se quiser ousar, aposte em “pés” maiores!
- Se achar que a estampa pode envelhecer o seu look, comece a usá-la nos acessórios. Que tal uma bolsa ou um sapato com a padronagem? Fica elegante e fashion.

Pied-de-poule combina com:
- Malha de cor quente
- Brincos de pérola
- Pulseiras douradas
- Bolsa preta pequena
Não use pied-de-poule com:
- Jaqueta em animal print
- Bolsa de palha
- Open boot
- Echarpe de estampa tropical
** texto publicado originalmente na revista Atrevida (2014)
Deixe um comentário